sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O sucessor de São Marcos

Em 2012 assistiremos o fim da carreira de um dos melhores goleiros do Mundo e da Sociedade Esportiva Palmeiras.São Marcos vai parar.

Sobre a aposentadoria falarei com mais calma em outro post mais oportuno mas quero deixar registrado minha opinião sobre o sucessor do Santo na meta palmeirense.
Com todo respeito ao Deola e  Bruno, o Diego é um goleiro acima da média.Diego, com seus 86 kg e 1,88 m de altura estreou no dia 24 de julho de 2002, contra o Rio Claro, com vitória do Palmeiras por quatro a zero. Palmeirense de coração, Diego foi destaque nas categorias de base do Palmeiras e treinava há muito tempo com o renomado Marcos.


Suas principais características, segundo os analistas, são as constantes boas defesas com as pernas, visão de jogo, habilidade em pegar penaltis, além da influência junto ao grupo, com muita liderança. Constantemente, Diego, defendendo o gol do Palmeiras, se mostrava excelente em partidas decisivas.

Em 2007, Diego se mostrou um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro juntamente com Felipe e Rogério Ceni.

Em 11 de julho de 2008, foi apresentado oficialmente pelo Liverpool, da Inglaterra, e é reserva do goleiro espanhol Pepe Reina. Numa transação que custou aos ingleses € 4 milhões (cerca de 10 milhões de Reais).

Após uma passagem fracassada na Itália, Diego voltou ao Brasil em 2010 para jogar no Fluminense.

O Palmeiras tem um problema sério para resolver com o clube carioca devido ao caso Martinuccio.Se eu fosse o presidente do Palmeiras não pensaria duas vezes.Proporia um acordo para retirar a ação na FIFA desde que Diego volte ao Palmeiras e mais uma compensação financeira.

Eu não gosto do Deola e muito menos do Bruno. Venderia os dois e com Diego Cavalieri assumindo o lugar de São Marcos daria chance aos novos goleiros Palestrinos para pegar experiência no banco alviverde.

Forza Palestra!



2 comentários:

  1. Concordo! Diego Cavaliere não tem comentários, não vou dizer que não gosto do Deola e do Bruno ... mas os dois são bastante irregulares ambos goleiros, então também acho que uma possivel volta do Diego seria ótima!

    ResponderExcluir
  2. Pena que infelizmente nossos dirigentes não leem esse tipo material. Pois concordo plenamente contigo. Que 2012 seja o ano da virada para o Palmeiras. Feliz ano novo.

    ResponderExcluir