quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mais adaptado, paraguaio Mendieta aprova estreia como titular


                                                     Foto JF Diorio/Estadão

Após realizar a primeira partida como titular do Palmeiras (na goleada por 4 a 0 sobre o Icasa, na última terça-feira), o meia paraguaio Mendieta se disse mais adaptado ao time e expôs que almeja não sair mais da equipe do técnico Gilson Kleina.

“Já joguei quatro jogos com os meus companheiros e agora estou mais adaptado. Espero seguir assim e não sair mais da equipe titular”, afirmou o camisa 8, contente com o triunfo obtido no estádio do Pacaembu. “Estou muito feliz. Ganhamos uma partida complicada. Além disso, não tinha jogado como titular até então perto da torcida”.

Com os três pontos somados, o Verdão enfrentará o Bragantino na sexta-feira (2), novamente no estádio do Pacaembu, como líder do Campeonato Brasileiro Série B. “Foi uma vitória boa para nos prepararmos para o próximo jogo, que será contra o Bragantino. É muito bom retomar a liderança e espero que o time não saia mais da primeira posição”, expôs.

De acordo com o Footstats, Mendieta deu 29 passes, tendo acertado 26 (um aproveitamento de cerca de 90%), três finalizações e sete dribles – menos apenas que Vinicius e Leandro - diante do rival cearense.

“Estou muito feliz porque o Valdivia é um excelente jogador e uma excelente pessoa. Sempre falo com ele, e ele sempre me ajuda em tudo. Na verdade, é um parceiro para mim agora. No pouco tempo em que estou no Brasil, já vi que ele é uma pessoa muito boa e espero que ele jogue muito bem na seleção chilena”, festejou, em alusão ao amistoso da La Roja contra o Iraque, no dia 14 de agosto, na cidade de Copenhague, na Dinamarca.

Kleina vê Mendieta com mais confiança
“O Mendieta está se adaptando. Já vimos ele fazendo jogadas nos treinamentos, pegando assim mais confiança. Não terá problema se, de repente, colocarmos Valdivia e ele. Mas desde que a gente mantenha o que sempre falamos. Na teoria, as coisas são bonitas, mas na prática precisa trabalhar bastante para passar esta segurança para todos. Se jogarmos com dois homens de criatividade, alguém terá de ser operário”, explicou.

Retirado do Site Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário