quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Motivação

                                                               



Dia desses, fui solicitado para escrever algo motivacional em face da péssima situação atual do Palmeiras.
Não é tarefa fácil para um sessentão, que tem que trabalhar todo dia - graças a Deus e a meu filho - falar de motivação.
O que eu posso escrever para motivar o Sr. Luis Felipe Scolari que ganha R$ 700.000,00 por mês e treina nada mais, nada menos, o time de profissionais da Sociedade Esportiva Palmeiras?
Como motivarei um bando de homens, que se dizem atletas, na faixa etária média de 26 anos, com salários exorbitantes; para, ao menos, trocarem 3 (três) passes certos.
O que escrevo para um goleiro, de 1,93m de altura, para que se motive a: cantar o jogo, posicionar a sua zaga, sair gritando, enfim, assumir responsabilidades?
Como motivar o Barcos a fazer gol feio? É isso mesmo. Gol feio também vale. Nessa altura do campeonato então: vale e muito.
Felipão faz o seguinte: pega você, comissão técnica e esse bando de acomodados e, em vez de jogarem baralho, videogame, ouvir mp3, vão assistir as PARALIMPIADAS, hoje, e amanhã até a hora do jogo.
Vão ver o que é dignidade. Vão sentir o que é brio. Aprendam o que é superação.
Ontem, numa disputa de natação, o publico ficou em pé esperando a ultima colocada chegar.
A nadadora teve que bater com a cabeça para finalizar o seu tempo, pois a mesma não tem braços e suas pernas são pela metade.Esse, é só um de inúmeros exemplos inacreditáveis.
Felipão, sabe aquela festa que a torcida faz para o PALMEIRAS quando entra em campo? Pois é velho, foi assim com "A GIGANTE" na piscina em Londres. Ela não tinha as mãos para agradecer a manifestação do publico e nem para enxugar as lagrimas, típicas dos vitoriosos.
Assistam.  Depois vão a campo.
Além de perfeitos fisicamente, esses jogadores estarão vestindo uma camisa com muita Historia, muita Tradição e Honra. Portanto, respeitem-na.
"Esses atletas”, ainda poderão contar com as mãos, para enxugarem as lágrimas, quer como vitoriosos ou derrotados.
 Basta. O que vocês estão pensando que o Palmeiras é?
Ahh, desculpem, ia me esquecendo sobre as a palavras de motivação:
VÃO PRA PUTA QUE O PARIU. JOGUEM BOLA SEUS MERDAS”.
O CORNETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário