quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Natal, amigo secreto, vô Pinho,Guardião e Torino


Natal de 89 e toda família reunida na lendária casa da Osvaldo Bataglia.

Naquele ano teve o tradicional amigo secreto.Tive a honra de ser o amigo secreto do meu querido vô Pinho.

Depois da entrega do presente ( ganhei uma calça jeans e uma camiseta) meu avô me chamou de canto e disse:

"Queria te dar uma camisa do Guardião do Torino.Uma camisa preta com o símbolo do Torino".

Fiquei feliz pela intenção mas nunca perguntei porque a camisa do Torino.Lembro que ele contou sobre o acidente aéreo conforme link do site oficial do Torino (clique no link abaixo da imagem).




                                               http://www.torinofc.it/content/view/734/



Sei  que a partir daquele dia  virei torcedor do Squadra Cuore Granata  e sempre procurei sem sucesso a camisa preta.

Ontem pesquisando na internet e para a minha surpresa a camisa do Guardião dessa temporada é a tão procurada camisa preta como demonstra a foto abaixo.





Ja estou correndo atrás dessa camisa para atender um desejo do meu avô.

Para completar o dia, pedi para o meu tio Gerson o vídeo em que meu avô me chama de "Guardião" no Natal mencionado no primeiro parágrafo.

Nesse Natal tinha 14 anos e se não fosse a timidez o meu abraço seria de pelo menos 40 minutos em meu avô.

Tenho muito orgulho de ser chamado de Guardião por uma pessoa especial e que sabia muito de futebol.

Acho que ele teria orgulho de assistir algumas defesas que fiz.
Abaixo o vídeo.






Viva o futebol!
Viva a família e suas tradições !
Viva o Palmeiras e Viva o Torino !

PALPITE: Acho que o time escolhido por ele foi o Torino por dois motivos:

1 - Talvez tenha ficado sensibilizado pelo acidente

2 - Conhecedor da história de fundação do Palestra / Palmeiras ele sabia que após uma excursão do Torino em São Paulo os italianos sentiram a necessidade de criar um time no Brasil. Assim nasceu o Palestra Italia.

5 comentários:

  1. Não ha palavras suficientes que possam expresar tamanha emoção.
    Em nome de seu avô, muito obrigado, querido Guardião.
    Nilton Pasqual Pugliesi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FABIO BOA NOITE, MEU NOME E GILBERTO,CONHECI BEM O SEU AVÔ E TENHO OTIMAS RECORDAÇÔES, ESTOU PROCURANDO O NILTON, VOCE PODERIA ME DIZER ALGO?MEU TEL PARA CONTATO gilbertoaparecidomarques@gmail.com

      Excluir
  2. Continuando a homenagem, abaixo a escalação do ultimo time do Turino antes do acidente:

    TORINO: Bacigalupo (43’ Piani); Ballarin, Tomá; Martelli, Rigamonti, Castigliano (Grezar); Menti, Loik, Gabetto, Mazzola e Ferraris. Técnico: Mario Sperone.

    O CORNETA

    ResponderExcluir
  3. Muito legal Fá!!! Bons tempos!
    Parabéns pelo texto, fotos e video!
    beijos Bruna

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem ao seu querido Vô Pinho! bj Iria

    ResponderExcluir